quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CPI foi criada para investigar compra de quase 2 milhões de reais para a saúde de Timbiras em 2013

CPI
Mais uma CPI foi criada para investigar atos considerados ilícitos na administração “Juntos Trabalhando pelo povo”, segundo os vereadores de oposição algo muito estranho está acontecendo na área da saúde de Timbiras e precisa ser apurado.
O alvo principal da investigação será a empresa Droga Rocha de Teresina, que só em 2013 faturou da prefeitura de Timbiras quase dois milhões de reais, valor considerado muito alto pelos parlamentares, já que nenhum posto médico do município nem o hospital Municipal Victoriano Abdalla estão funcionando.
Notas fiscais emitidas pela Droga Rocha mostram lista de medicamentos e materiais de uso hospitalar fornecidas no período, mas o que chamou atenção foi o valor pago pelos produtos para serem utilizados em consultórios odontológicos. Para o vereador Wilson Vieira, esse fato caracteriza a fraude.
“Vamos ter que investigar direitinho essa relação entre a prefeitura e essa empresa de Teresina, não entendo como se pode pagar um valor tão alto por produtos hospitalares sendo que nossos postos de saúde não funcionam há muito tempo, e esse valor de produtos para os consultórios odontológicos que nem existem na cidade, como aceitar uma coisa dessa?” disse o parlamentar.
A CPI criada na sessão de ontem, 10/11, terá como presidente o vereador Wilson Veira, Nenzim Barros como relator e Josimar Magalhães, membro.

Por: Toussaint Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário