quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Timbiras: família de jovem forçada a praticar aborto aguarda resposta



















A família de Rejane Rodrigues, de 29 anos, ainda está aguardando por uma resposta da Polícia do município de Timbiras sobre a denúncia realizada semana passada onde a moça acusou o médico ortopedista Guillermo Quiroga (foto) de tê-la levado a um motel da cidade e forçado um aborto. Rejane está no segundo mês de gestação e, segundo informou às autoridades estava sendo coagida pelo médico a abortar. A jovem estaria se negando a seguir as orientações do pai da criança até que ele teria tomado a iniciativa de ele mesmo provocar a morte do feto.

Dr. Guillermo, segundo declarações da vítima, teria aplicado um medicamento em Rejane, feito introdução de outros medicamentos na vagina  dela, e obrigado-a a ingerir pílulas. Tudo isso com a participação de pelo menos mais dois homens e sob a mira de um revólver, conforme depoimento feito a Polícia de Timbiras.

 Relembre o caso clicando aqui

Rejane, ainda de manhã, após comunicar a família do que teria ocorrido, foi atendida por um médico da cidade que tomou as medidas possíveis para evitar a morte da criança e livrar a jovem de qualquer perigo de vida uma vez que alegou ter recebido doses de medicamentos. Ainda de acordo com o médico a criança não foi afetada e a gravidez segue tranquila.

Guillermo Quiroga está há cerca de oito anos morando em Codó e faz parte do quadro de médicos do Hospital Geral de Timbiras, onde atua como ortopedista. Natural de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, o médico é casado em Codó, mas, segundo Rejane, mantinha relacionamento amoroso com ela há mais de um ano. As notícias dão conta de que a família de Guillermo, em Codó, já tinha conhecimento do caso, inclusive da gravidez de Rejane, ambos colegas de trabalho no HGT.

Os meios de comunicação de toda região tentaram manter contato com Dr. Guillermo, mas o médico não foi encontrado para falar sobre o assunto nem há informação de que o mesmo tenha mantido contato com as autoridades policiais. Ele também não tem ido ao HGT cumprir com seus plantões. 

Fonte: Blog Correio Codoense


Nenhum comentário:

Postar um comentário