Irresponsabilidade, esta é a palavra que pode resumir o tratamento dado aos estudantes codoenses. O que era pra ser utilizado para o interesse coletivo dos estudantes, em Codó é utilizado para satisfazer o interesse de poucos. Gostaria aqui de ressaltar que ao longo dos últimos meses, tenho feito postagens referentes à educação municipal de Codó, que aos meus olhos, não vai bem. Para os vereadores governistas, essa educação oferecida é de primeiro mundo, ledo engano.
A falta de merenda de qualidade, falta de carteiras para os alunos poder assistir suas aulas sentados, falta de segurança nas escolas, a falta de reparos e reformas nas escolas sucateadas, enfim, falta de total respeito aos codoenses. Ontem à tarde, quando passava pelo povoado Amorim, cerca de 2 km da Sede, vi duas estudantes brincando à beira da rodovia. Questionadas por mim, sobre os motivos na qual as estudantes não terem ido assistir aula naquele momento, duas me responderam prontamente e sem gaguejar: ” O ESCOLAR NÃO PASSOU HOJE”.
Já por volta das 23h, quando eu passava nas imediações do Club Guarapary, passei por um ônibus escolar lotado de jovens fantasiados. Acompanhei o veículo e percebi que seus passageiros eram codoenses, eram na verdade componentes de uma quadrilha que estava sendo tranportada naquele ônibus escolar, daí não consigo entender que importância é essa que se dá à educação! Aí vem os questionamentos:
1- Será que o combustível consumido não era para o transporte escolar?
2- Será que essa a finalidade do transporte escolar?
Então, ficam aqui os questionamentos!
Fonte do Blog Do Bezerra
Fonte do Blog Do Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário