Nos bastidores da política codoense, os encontros seguem acontecendo e amarrando algumas questões que podem fazer a diferença no ano que vem, quando ficarão definidos os candidatos ao cargo majoritários e para eleição proporcional que vai apresentar os candidatos que concorrerão as 17 vagas de vereador na Câmara Municipal.
No fim de semana passado, foi vez do PMDB promover um encontro e dá início aos planos do partido para o pleito de 2016. O senador João Alberto de Souza, presidente estadual do PMDB no Maranhão, o Deputado Federal, João Marcelo e o empresário Francisco Carlos de Oliveira, presidente do Diretório Municipal reuniram os membros do partido e discutiram algumas questões inerentes às eleições.
O encontro foi realizado em um restaurante da cidade e teve como prato principal a eleição de prefeito e as vagas de vereador como sobremesa. Isso porque, o PMDB quer ter uma bancada com parlamentar ou parlamentares peemedebistas. O senador João Alberto destacou o quão será importante para a sigla ocupar vaga no Parlamento Municipal já que não lançará candidato próprio para o cargo majoritário.
Chiquinho Oliveira disse que é possível eleger vereador ou mis de um candidato a exemplo de Zé Adilson que provou na eleição passada ser um nome forte entre outras lideranças que podem garantir sua eleição e assim, consolidar o partido no município. O empresário reiterou que o PMDB não vai lançar candidato a prefeito pelo partido, mas está definido que irá se coligar em prol de um nome para concorrer a prefeitura de Codó.
João Marcelo não tem dúvida, para o deputado federal, esse nome é o do empresário Francisco Nagib, que por motivo de viagem para a capital do Estado, não participou do encontro. João Marcelo acredita que Nagib tem o perfil e a aceitação em maior proporção dos eleitores dentre outros pré-candidatos e deve ser a aposta do PMDB para prefeito em 2016.
Como a alegação do deputado estava de comum acordo entre os diretórios, ficou acertado, se Francisco Nagib sair mesmo candidato a prefeito de Codó, o PMDB vai se coligar com o PDT em defesa da eleição do empresário. “Vamos trabalhar para fazer uma bancada de vereadores e fica certo até aqui a união do PMDB com o PDT para disputar a eleição com Francisco Nagib no ano que vem”, finalizou Chiquinho Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário