segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Trabalho Social: Chiquinho Oliveira entrega vasilhames aos moradores do Km-17 para armazenarem água potável distribuída pelo empresário

Chiquinho Oliveira, Roberto Reis e César Pires na FM Liberdade
Na tarde da última sexta-feira (14), os moradores do KM-17 receberam em casa, o empresário Chiquinho Oliveira, que fez questão de adentrar em cada uma das residências para cumprimentar as famílias percorrendo a pé toda a extensão da comunidade onde residem centenas de pessoas.
A ida do empresário ao povoado acompanhado de sua equipe de trabalho, não se tratou apenas de uma visita de cortesia, foi muito mais que isso. Chiquinho Oliveira levou aos moradores vasilhames para que as famílias possam fazer o armazenamento de água potável e assim, possam passar mais tempo com água boa para o consumo em casa.
A iniciativa do industrial codoense se deu em razão de um problema secular que aflige a comunidade. No KM-17, a água é imprópria para o consumo humano devido à presença de quantidade expressiva de calcário, matéria prima abundante na região e que acaba prejudicando os moradores que não podem consumir a água existente própria do povoado.
O empresário, entregou pessoalmente e em mãos, cerca de 4 mil vasilhames para as famílias fazerem o armazenamento de água. A entrega do material faz parte da segunda etapa de uma ação solidária que Chiquinho Oliveira já vem executando, desde o início do ano.
Como os moradores, para não adoecerem ao consumir a água da comunidade, precisavam comprar na cidade de Codó e pagar também pelo transporte, o empresário decidiu fazer a distribuição da água na localidade com custo zero para as famílias que passaram a economizar podendo investir o que gastavam na compra e transporte de água, com outras necessidades básicas.
Semanalmente, a água é levada por duas vezes para o Km-17 e entregue para os moradores. Durante o encontro com o empresário, cada morador expressou o sentimento de agradecimento, não só pela economia que representa para cada família não comprar mais, mas também pela qualidade de vida ofertada pela água, que, segundo eles, é de boa qualidade.
Muitos deles também disseram que estava mesma em falta depósitos que pudessem fazer um armazenamento em maior quantidade de água. “Agora eu vou ter água a semana inteira, porque tenho onde colocar. Com isso aqui, não vai ser só pra beber não, também vai dá agora até pra cozinhar”, disse sorridente uma moradora da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário