Uma reação esperada. Quem pode acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (17) em nada se surpreendeu com o posicionamento e conduta do vereador Domingos Reis. O parlamentar mostrou-se extremamente incomodado com a popularidade do empresário Chiquinho Oliveira lá para as bandas do Km-17 e não deu outra: partiu para o ataque contra o industrial.
Sentindo-se ameaçado, Domingos Reis chegou a dizer que em vez de dá água deveria acabar definitivamente com o problema dos moradores. Declarou ainda que a família dele já fez mais, deu a terra onde vivem hoje as famílias da comunidade. E, por fim, como xeque-mate, contou uma história de que teria houvido de um pré-candidato, não revelou o nome, mas afirmou que teria sido chamado na mesa desse político e ficado surpreso com revelações feitas a ele. “Nós chegamos e um pré-candidato nos chamou à sua mesa e foi dizendo o seguinte: se nas eleições, as urnas do 17 não explodirem com o meu nome, no dia seguinte, eu tiro a água. Pasmem, os senhores, foi dito pelo pré-candidato. Eu tiro a água”, disse o vereador no plenário da Casa.
Claro, por mais inexperiente que seja um pretenso, aspirante ou qualquer outra característica de um candidato, nunca diria isso a um adversário, as declarações de Domingos Reis deixam claro o medo que o mesmo está a sentir com o trabalho que o grupo empresarial comandado pelo industrial Francisco Carlos de Oliveira está desenvolvendo no Km-17. Com isso, não se espante, se em 2016 a população daquela localidade externar de vez sua rejeição ao vereador que já teve dificuldade para se eleger em 2012.
Não quero espantar o meu amigo Domingos Reis não, mas pelo que vimos e ouvimos dos moradores do Km-17 na semana passada, os dias dele estão mesmo contados por lá e sua popularidade anda mais baixa que a da presidente Dilma. Contudo, espernear nesse momento com declarações que vão de encontro ao benefício que está chegando às casas das famílias, pode culminar com mais um tiro no pé.
Pra piorar, tivemos a informação de que o empresário Chiquinho Oliveira vai voltar ao Km-17 na próxima sexta-feira para mais uma maratona de distribuição de vasilhames, os mesmos que tiraram o sono no nobre parlamentar. Ah! só pra finalizar – Domingos Reis disse que o povo de Codó nunca mais o verá compartilhar de grupo político com o “IMPERADOR”, de quem se trata, não faço a menor ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário