O cantor e compositor escocês Jim Diamond morreu aos 64 anos, neste sábado (10), em sua casa em Londres. A causa da morte não foi divulgada.O músico chegou ao topo das paradas do Reino Unido nos anos 1980 com as canções “I won’t let you down” e “I should have known better”, que foi trilha da novela “A gata comeu” (1985), da TV Globo.
De acordo com a BBC, a família do músico afirmou que estava “profundamente chocada” com a morte súbita de Diamond. “Ele era um homem de família dedicado, que amava sua esposa e seus filhos Chrissy Sarah e Lawrence, e a música que ele continuava a fazer. Ele vai fazer muito falta a todos que o conheciam e amavam sua música, sua voz e estilo únicos”.
Nascido em Glasgow, Jim Diamond chegou a ser conhecido como “Ray Charles da Escócia” no início da carreira. Charles, ao lado de Otis Redding, era uma de suas grandes influências. Mais tarde, ao se mudar para Londres, foi contratado pelo empresário Clive Davis da gravadora Arista, que descobriu talentos como Air Supply, Dionne Warwick e Whitney Houston.
Com a banda Ph. D, vendeu milhões de cópias do single “I Won’t Let You Down” em 1982. Dois anos depois, se lançou em uma bem-sucedida carreira solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário