Os números da violência não param de crescer em São Domingos do Maranhão, na manhã de terça (15), no povoado Cocal, distante 40 quilômetros da sede do município, dois irmãos perderam a vida numa discussão pela posse de um pequeno pedaço de terra, na verdade, de acordo com populares da localidade, um beco.
Conforme relato de um colaborador do blog naquela cidade, o crime aconteceu no momento exato em que Leônidas Martins, Poliano e Deleon, filhos do senhor Gaspar, primo de Leôndidas faziam um acordo sobre a posse do beco em litígio. Ainda conforme o relato, o acordo entre o trio tornou-se numa discussão meia acalorada, em que Deleon de posse de uma foice fez menção de atacar Leônidas, este vendo-se sentido ameaçado sacou de um revólver e matou ou dois irmãos. Antes que a polícia chegasse ao local do crime, Leônidas Martins fugiu tomando uma direção desconhecida.
O caso vem causando grande repercussão na cidade porque todos os envolvidos são figuras conhecidas, inclusive uma das vítimas, Poliano, era professor no povoado Bancos. Até onde a incoerência, a falta de amor e as armadilhas do inimigo irão destruir vidas e sonhos? Será que dentro de nós não existe um vazio existencial a ser preenchido? Claro que sim, Deus. Sem ele tudo perde o sentido…
Fonte: Blog do Lobão
Nenhum comentário:
Postar um comentário