Os Agentes de Endemias de Codó vem passando por maus bocados e a situação que sempre foi preocupante, em 2015 foi de lascar com a falta de dinheiro devido aos constantes atrasos no pagamento de salário. Os agentes chegaram a passar cerca de três meses sem receber sequer um centavo de proventos referente aos meses de serviço trabalhados.
No fim do ano não havia nenhuma perspectiva de pagamento dos dois meses em atraso – novembro e dezembro. Mas o novo ano parece, que apesar da crise financeira do país, foi-se o tempo das vacas magras com a falta de dinheiro. O mês de novembro já foi pago e coordenadora de Vigilância em Saúde de Codó, enfermeira Karen Cruz, informou ontem à noite ao Correio Codoense que hoje (15) e o mais tardar na segunda-feira, o município vai estar em dia com a folha de pagamento dos Agentes de Endemias.
O recurso já está disponível nas contas da prefeitura no Banco do Brasil e nesta sexta-feira mesmo estará sendo transferido para as contas dos trabalhadores. Como o Banco tem período de compensação, o mais provável que estejam disponíveis para saque na segunda, mas também poderá ser sacado hoje mesmo se a agência bancária fizer a liberação para os agentes.
Bom, pelo menos para o setor da saúde, os recursos estão chegando para o pagamento de salário dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário