Está rolando nas redes sócias um vídeo, que no mínimo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP, deve se manifestar. O vídeo mostra presos custodiados no presídio, quando estes estavam em um corredor na parte interna em dia de visita, não sabemos em que dia o vídeo foi gravado, porém podemos concluir que é recente.
A aparente tranquilidade no local gera dúvidas para sociedade, pois sabemos que o local sempre foi um ambiente conturbado com registros de várias tentativas de fugas e motins.
Com certeza ouve falhas no sistema de triagem dos visitantes, pois sabemos que é terminantemente proibida a entrada de qualquer tipo de aparelhos que possam tornar público as atividades desenvolvidas no ambiente prisional, como também equipamentos que possam facilitar a comunicação entre detentos e o mundo externo, tais como: celulares, máquinas digitais e câmeras.
Esta não é a primeira e certamente não será a última vez que fatos desta natureza acontecem em presídios do Maranhão, mas a SEJAP deve se manifestar publicamente e tomar providências para que casos como este sejam evitados.
Com a palavra o secretário da SEJAP, Murilo Andrade de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário