


Durante todo o dia de sábado(05), um grande número de pessoas compareceu ao Hospital Geral Municipal de Codó-MA, em busca de consultas e exames para o tratamento do tão temido Glaucoma.
A doença se caracteriza pelo aumento da pressão ocular que se não tratada a tempo, pode levar o paciente à perda total da visão. “ Essa campanha é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo o tratamento e o acompanhamento dos pacientes acometidos pelo Glaucoma”. Esclareceu o médico oftalmologista, Eron Simões dos Santos.
A maioria das pessoa que procuram atendimento, é formada por pacientes acima dos 50 anos. Em média foram atendidos durante todo o dia, aproximadamente duzentos pacientes entre homens e mulheres. Toda a ação foi coordenada de perto pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Ricardo Torres que se fez presente no local desde as primeiras horas da manhã de sábado(05).
Por: ASCOM/SAÚDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário