A polícia civil de Codó divulgou na tarde desta quinta-feira uma fotografia onde aparecem dois jovens que são suspeitos de terem executado com um tiro na cabeça um adolescente de 15 anos, identificado por Jailton da Silva, na terça-feira (29) na Rua Edson Lobão, no bairro São Francisco, em Codó.
Os dois jovens foram identificados pela polícia como Francisco Edson Ferreira Leal, de 18 anos,(esse que aparece na fotografia de camisa azul) e seu irmão Edivan Ferreira Leal, de 20 anos.
A polícia chegou aos dois por meio do depoimento de MATEUS DA SILVA CABRAL que, espontaneamente, apresentou-se na delegacia, acompanhado de um advogado, contando toda a história do crime. Disse que dias antes a vítima teria jogado pedras e acertado Francisco Edson, vulgo Neguinho, numa festa de reggae. Este, revoltado, resolveu se vingar, matando-o.
Mateus disse que conhecia o adolescente e comprometeu-se de leva-lo até o local onde foi morto por Edivan. Em depoimento e em sua defesa disse que não sabia que fim levaria Jailton, tanto que evadiu-se do local ao som do primeiro tiro.
Mateus vai responder em liberdade. Já Edivan e Jailton já estão sendo procurados pela polícia para ficarem presos à disposição da Justiça.
“Todos responderão pelo homicídio qualificado, cada um na medida de sua culpabilidade”, garantiu Dr. Zilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário