Caminhão apreendido com madeira ilegal
SD Pinheiro e Cabo Pessoa – Responsáveis pela apreensão da carga
Tentativa de boicote
No momento da abordagem, o motorista, informou aos policiais que a carga foi extraída da localidade Raposa do Zeca Farias e teria como destino a cidade de Dom Pedro, ele ainda tentou atrapalhar o trabalho dos policiais retirando uma peça que impedia que o veículo ligasse, foi então, que o Cabo Pessoa tomou a iniciativa de localizar um mecânico, que sanou a pane do veículo, só assim o caminhão, juntamente com a carga e o motorista foram apresentados na delegacia da cidade vizinha, São João do Sóter.
Segundo informou o Cabo pessoa, a carga estaria avaliada em dez mil reais e seria levada para Dom Pedro e por lá seria comercializada.
Configura-se crime o transporte de madeira sem o devido registro de origem e não portando ainda, o condutor, a licença de transporte- Documento de Origem Florestal e sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, se enquadra em conduta típica da seara penal, nos moldes do parágrafo único , do art. 46 , da Lei nº 9.605 /98.d
Fonte: Blog do Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário