Temos percebido que a política na região é mesmo atípica, políticos e seus cabos eleitorais estão utilizando de todas as artimanhas legais e ilegais para tentar conquistar o voto do eleitor, parece ser um jogo sem regras na verdade. Sem muita fiscalização, todos estão deitando e rolando.
O eleitor precisa tomar cuidado com as armadilhas que estão explícitas nesse período.
Nem 10% dos que estão ali são da área onde está sendo feita a mobilização, para o que estão sendo chamados de arrastões, motocadas e carreatas tem rolado muita distribuição de combustíveis e dinheiro. Ali rola muito dinheiro e a grande maioria daquelas pessoas que estão com bandeiras, entregando santinhos e ao lado dos candidatos, são as mesmas que rodam a cidade toda, pois estão sendo pagas para isso, ou você acha que ali está presente o amor pelo político? Nada, tudo é na verdade um jogo de interesses para todas as partes.
A jornada pode chegar a doze horas de serviço, uns chamam de colaboradores, eu prefiro chamá-los de escravos do sistema, sabe por que? Nenhum cidadão em sã consciência vai sair de sua casa para ficar uma, duas, três ou mais horas sob uma insolação. Nem mesmo sairiam de seus lares para caminhar um, dois, três ou mais quilômetros. Muitos desses “falsos colaboradores”, começam a ingerir bebida alcoólica, bem antes de tudo começar e depois que termina a a agenda diária do candidato.
Concluindo, nem sempre aquele grupo volumoso que esteja passando na sua rua, arrastando uma multidão e soltando foguetes seja o melhor, talvez isso tudo seja para maquiar um passado, tentando enganar você no futuro, isso é o que eu chamo de venda de uma imagem, pois o bom candidato, não precisa pagar ninguém para falar bem dele, as pessoas por si só conseguem enxergar isso, portanto, seria melhor que alguns candidatos pudessem mudar a tática de até então, pois a resposta pode ser dada nas urnas em poucos dias.
Fonte do Blog do Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário