Hoje é o Dia Internacional da Imprensa. Hoje é um dia comum como qualquer outro. Mas não posso esquecer que hoje completo mais um ano de vida.
Uma vida que se fez nas ruas do meu querido João Paulo para depois se espalhar pelo mundo, pelos bancos de escolas, pelo trabalho diário desde aos 14 anos. Sempre estudando e trabalhando.
Uma vida de origem humilde e de sacrifícios, mas uma vida feita de reconhecimentos por onde passa. Anos depois, em 1979, o encontro da vida com o jornalismo.
A vida nas redações de jornais, emissoras de rádios e TVs. Depois sócio-proprietário de alguns veículos impressos. Uma labuta incessante, mas feita com orgulho.
Hoje, oito anos depois, o encontro com a internet e a satisfação de ter um blog. São os blogs a febre em todo o mundo. Uma vida de sacríficos, ameaças de morte, processos de todas as ordens por autoridades, que vão de oficiais militares, governador, prefeitos, deputados e empresários.
Mas uma vida profissional reconhecida, elogiada, amada, odiada, detestada por incomodar alguns e receber a atenção de outros.
Mais um ano de vida que me faz refletir nos outros que virão. E como sempre faço todo os anos, dedico aos meus filhos, amigos e parceiros, momentos dessa vida numa baita comemoração.
Viva EU! Viva todos NÓS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário