Nagib e Ricardo Torres |
O novo primeiro escalão do Poder Executivo de Codó, que entrará em cena a partir de 1º de janeiro de 2017, já foi escalado pelo prefeito Francisco Nagib e pelo vice Ricardo Torres.
Conforme fora noticiado pelo jornalista Francisco Oliveira, do CorreioCodoense, que acompanhou uma reunião realizada na terça-feira, 13, no auditório do Hotel FC, os nomes escolhidos são os abaixo relacionados:
IVALDO JOSÉ DA SILVA – secretário de Finanças e Planejamento (O ex-gestor pro tempore do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco terá no Planejamento o auxílio de Pauly Maran, atual secretário de Rolim nesta pasta que acabou sendo agregada à Finanças)
DELIA BERNARDA NUNES ASSEN – secretária de Administração (Sem mudanças, muitos acharam que seria a vez de Múcio Oliveira).
Será se vai ter Tsunami de novo em 2017?
AURILÍVIA BARROS – Secretária de Saúde (Grande surpresa, trata-se de uma enfermeira que atuou nos últimos 4 anos como coordenadora de Atenção Básica de Caxias, no governo de Léo Coutinho).
ANTÔNIO JOAQUIM ARAÚJO NETO – secretário de Agricultura
AGNES BACELAR OLIVEIRA – primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, de Segurança Alimentar e Igualdade Racial (Agnes precisará de um bom time para manter tanta coisa minimamente funcionando).
FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE (COBEL) – secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural (trata-se de uma repetição do primeiro ano de Zito Rolim, claro, sem as agregações de 3 secretarias –Serviços Públicos, Infraestrutura e Meio Ambiente).
JOÃO DE DEUS SOUSA (PLÁSTICOS) – secretário de Governo, Esportes, Cultura, Juventude e Desenvolvimento Econômico (Para quem não lembra mais do ex-SUPER SECRETÁRIO RICARDO TORRES – que tinha trânsito livre na Procuradoria, na de Governo, na Guarda, no Trânsito e depois na Saúde -, eis que surge o novo super secretário de Codó, o empresário JOÃO DOS PLÁSTICOS. Acho bom começar a comprar umas 50 espadas pra descascar tanto pepino a partir de janeiro).
DEUZIMAR SERRA – secretária de Educação (Estudou muito, é doutora inclusive, já lançou um livro fruto de sua tese de doutorado sobre gerontologia e educação, mas seu maior diploma só sairá daqui a 4 anos se ela não pedir pra sair do pior curso em que já tenha se matriculado – administrar a Educação de Codó)
Zito tinha 16 secretários, Nagib acabou com 8 secretarias e manteve algumas como agregadas. Fala-se que é para cortar gastos, ele ainda não usou a imprensa para falar sobre seu governo.
Do Acélio
Do Acélio
Nenhum comentário:
Postar um comentário