Foi realizado na manhã desta quinta-feira uma blitz educativa de trânsito já com vistas a diminuir acidentes e mortes neste período de carnaval. Uma grande equipe, da prefeitura e da Ciretran, participou.
“Está presente DMTRANS, está presente secretaria de Educação, de Saúde, o sindicato dos Taxistas, tá presente o ROTARY Club, a PLAN e a Ciretran também engajada nessa grande luta, nesse grande projeto que tem como finalidade salvar vidas no trânsito de Codó”, explicou Ricardo Reis, da Ciretran.
Folhetos e mensagens orais foram repassadas à quem foi parado na Av. Augusto Teixeira.
“Não beber antes de sair de casa, quando for sair das suas cidades, retorno, também procurar sair lúcido pra evitar acidentes e aqui na nossa cidade que as pessoas saiam de casa a pés, deixem seus carros na garagem, evita quando sair das brincadeiras, evita cometer alguma infração”, alertou o secretário de Governo João dos Plásticos.
JANEIRO SEM MORTES
Na blitz foi destacada uma boa notícia. É que em janeiro do ano passado foram 99 acidentes e 5 mortes no trânsito violento de Codó. Em janeiro deste ano, o número de acidentes diminuiu para 93 e não houve mortes.
“Nós fechamos o mês de janeiro sem nenhuma vítima fatal no trânsito, isso pra gente é uma vitória porque vidas foram salvas e é exatamente através de eventos como este que as pessoas ficam mais conscientes e dirigem com mais cuidado”, comemorou o tenente Antonio Sales, coordenador do departamento de segurança patrimonial da Prefeitura de Codó.
Texto Do Acélio
Nenhum comentário:
Postar um comentário