Um belo dia ele pediu à sua mãe e ao tio que os dois o levassem até a Sede do 17º BPM para que ele pudesse tirar uma foto com os policiais. A mãe do garoto achou estranho o pedido, mas fez de tudo para realizar o sonho o filho. Pedro Marinho, conheceu a Unidade e tirou várias fotos com os policiais que ia encontrando, parecia estar em casa.
Nos dias atuais, é cada vez mais raro policiais serem as referências para os jovens, chegamos a um nível social em que os bandidos ganham destaques nas páginas de jornais e revistas e em muitos casos como protagonistas.
Quem é que não lembra da infância, onde a brincadeira de polícia e ladrão era aquela onde todos queriam ser policial. Hoje, tudo se inverteu e ser bandido na sociedade em que vivemos é sinal de status.
A mídia por exemplo, dá mais destaque a ações criminosas e tem a polícia como uma ameaça à sociedade, isso é visto nos documentários, matérias, novelas e filmes e às vezes até igualam o bandido e o policial num mesmo patamar.
Pedro Marinho pensa diferente, ele diz sempre que quando crescer quer ser policial e quando perguntamos porque, ele responde para defender todos, o menino é calmo, não trata as pessoas com violência e também é muito atencioso.
É claro que Pedro terá tempo para lapidar seu sonho ou até mesmo mudá-lo, mas esperamos a caso haja mudança, esta seja para continuar do lado da justiça, do respeito, da lealdade, que são os princípio de um homem deve possuir.
E olha que eu nem perguntei a ao menino se num acidente de transito em que um policial e um bandido estivessem feridos, quem ele salvaria, a resposta está estampada em semblante!
Do Blog Do Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário