No ultimo dia (02/02/17), por volta das 11h, um mototaxista procurou uma farmácia localizada no centro comercial da cidade de Pedreiras (MA), em busca de coquetel, um tipo de medicação que repõem as energias.
Ele percebeu R$ 40,00 (quarenta reais) de bobeira na gaveta do caixa. Olhou em volta, notou que ninguém estava olhando e subtraiu o dinheiro; mas ele não contava que o proprietário observou sua ação pelas câmeras de segurança. O proprietário da farmácia e o filho dele seguraram o cliente e chamaram a polícia. O autor do furto entrou em desespero, devolveu o dinheiro; alegou em sua defesa que agiu num momento de fraqueza, que está passando por dificuldade financeira, que trabalhava de mototaxista, mas a moto estava apreendida em uma operação da polícia; que estava desesperado, desempregado; lembrou que tinha ficha na farmácia, que era cliente e estava devendo ao estabelecimento... pediu para não ser penalizado por alguns minutos de besteira... etc... etc...
O dono da farmácia, no entanto, achou mais correto entregá-lo nas mãos da polícia. O acusado foi conduzido, apresentado e se encontra detido na cela da delegacia. O dono da farmácia também esteve na delegacia e registrou o B.O. O delegado estipulou a fiança no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais). Parece que o mototaxita não tem esse dinheiro e, por conta disso, deve ser encaminhado para o presídio de Pedreiras.
Como informado, no começo da postagem, o caso chamou atenção da cidade, repercutiu nas redes sociais e dividiu a opinião dos internautas. Alguns acharam a prisão injusta, depois que viram nos canais de comunicação, o desespero do mototaxista, pedindo para não ser preso; outros, porém, defenderam a prisão do mesmo, em decorrência de seu crime. Confira algumas opiniões que o blog recolheu em grupos da rede social e forme também o seu conceito.
“Bom dia. Sou consciente que nada justifica a atitude do mototaxista ao furtar 40 reais na farmácia do senhor M..., mas a ação desesperada dele em está com sua moto apreendida e vendo sua família passando necessidade sensibilizou até os policiais que o prenderam pelo fato de estarem cumprindo seu dever. Ontem recebi msgs de três pessoas perguntando o endereço dele, acho que com a intenção de levar alguma ajuda.”
“Se houver uma denuncia oficial por parte da vítima, o acusado poderá ser condenado e passar um bom tempo na cadeia, enquanto os ladrões dos milhões andam por nosso país rindo da nossa cara.”
“Em verdade... Sei que é difícil isso, Às vezes julgamos, mais só Deus sabe do momento de tribulação que este rapaz está passando pra fazer isso, ninguém é igual a ninguém...”
“Tem pessoas que não furtam em momentos desespero, mais fazem outras coisas. Mas senti nas palavras dele o arrependimento. E estamos no tempo da Quaresma, momento de rever nossa sintonia com Deus, momento de perdão etc..”
“Ele inclusive implorou ao dono da farmácia para não ser preso. Disse que não sabe o que deu na cabeça dele na hora que pegou esse dinheiro mesmo sendo vigiado por várias câmeras... Tá certo que roubar 10 reais ou um milhão é roubar do mesmo jeito, mas existem situações que poderiam ser analisadas de outra forma.”
“Não foi só 40 reias, e essa atitude não foi só " primeira vez" na farmácia sim foi, é um mototaxista pirata, por ai já se começa o Crime; moto sem placa, vive aqui no meu bairro, levando celulares obviamente roubados para os amiguinhos, usuários e traficantes de drogas; aí vocês acham que merece ser passada a mão na cabeça do bandidinho? Por favor gente, já não basta essa nossa lei condescendente...”
“Tão com pena? Adote esse bandido! Leve pra casa de vocês...”
“Errar é humano. Todos estamos sujeitos a isso, mas insistir no erro é burrice. Vou averiguar os fatos para não cometer injustiças.”
Não atribui como erro, um roubo meu amigo. Roubar é crime e dá cadeia, mas nesse Brasil é assim.
- E você, concorda ou descorda...?
Fonte Do Blog Do Carlinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário