O naufrágio aconteceu nesta última quarta-feira (2). Um comboio de balsas se chocou com um navio no Rio Amazonas, próximo ao Porto de Óbidos. 7 tripulantes, dentre eles o maranhense Marcelo Reis, natural de São Vicente de Férrer e mais dois passageiros do empurrador estão desaparecidos.
O acidade aconteceu após as duas embarcações que estavam vindo em sentidos opostos se chocarem por volta das 4h40. O comboio de era formado por nove balsas da empresa Bertolini e um rebocador carregado de milho, o navio envolvido no acidente pertencia a empresa Mercosul.
A policia paraense que está trabalhando nas investigações pretende ouvir as duas vítimas sobreviventes assim que elas puderem falar para que possam dar pistas sobre as circunstâncias do acidente.
As buscas pelos corpos das vítimas estão sendo feitas no Rio Amazonas. Os mergulhadores estão enfrentando grandes dificuldades para localização de vítimas, o local do acidente foi em um ponto crítico onde chega á 60 metros de profundidade e a correnteza chega até 6 nós.
Os familiares das vítimas já estão no local para acompanharem as buscas.
Abaixo um vídeo feito por um Oficial do Corpo de Bombeiros mostrando as dificuldades que estão sendo enfrentadas com a correnteza do rio na hora das buscas:
Do Blog do Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário