O Fortaleza está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O martírio de 8 anos teve fim na noite deste sábado (23) quando o Leão perdeu por apenas 1×0 para o Tupi-MG, em Juiz de fora, segurando a vantagem de 2×0 construída no confronto de último sábado no Castelão. A torcida tricolor, que esgotou os ingressos reservados para seu setor, fez uma festa inesquecível junto com os jogadores.
O primeiro tempo da partida histórica foi de muito nervosismo por parte das duas equipes, mas foi o Tupi quem chegou com mais perigo ao gol. A equipe mineira teve gol bem anulado logo nos primeiros minutos da partida e, aos 25, Andrey chutou a bola no travessão da meta tricolor.
O segundo tempo foi de muita tensão e pressão por parte do Tupi. A defesa tricolor segurou o placar até aos 38 minutos do segundo tempo, quando Fernando empurrou a bola para o fundo da rede e esquentou os minutos finais da partida.
Marcelo Boeck e a defesa tricolor conseguiram conter a corrida desenfreada do Galo para fazer o segundo gol. Com o apito final da partida, aos 49 do segundo tempo, a torcida leonina foi ao delírio. Os jogadores, alguns aos prantos, se dirigiram a torcida e comemoram juntos o fim do sofrimento de 8 anos.
O Fortaleza agora está oficialmente de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o tricolor continua sua luta pelo título da Série C. O Leão enfrentará o Sampaio Correa na semi-final do torneio, em data ainda não definida.
Conteúdo: Rádio Verdes mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário