Durante vários dias, um conhecido ladrão, que costuma atuar em Pedreiras e Trizidela do Vale, tentou arrombar a loja de um empresário (nomes não informados por questões óbvias).
O estabelecimento, localizado em Trizidela do Vale, não foi invadido pelo criminoso por ser muito seguro.
O empresário estava informado das tentativas de assalto “De novo o cara tentou entrar aqui, rapaz!” E numa ocasião fez uma armadilha para prender o ladrão.
Quando o larapio voltou no quarto dia seguido para finalmente terminar o serviço, entrar na loja e levar o quisesse, foi surpreendido pelo dono e por populares; ele foi contido e a polícia acionada. O ladrão foi entregue sem um arranhão nas mãos da guarnição, porém, em menos de 24 horas foi posto em liberdade.
O empresário ficou revoltado e decidiu dar um corretivo no ladrão. Mandou “uns meninos” dar uma taca no ladrão daquelas; e em cada palmada, um recado era repetido. “É pra tu tomar vergonha, arrumar um serviço e nunca mais tentar arrombar aquele comércio ou qualquer outro comércio daqui!”
Após a coçar, parece que o ladrão tomou vergonha na cara.
“Rapaz, pensa numa pisa que fez bem pra ele. Deixou de ser ladrão e virou cidadão!!! Agora, ele tá diferente, jura que não vai mais roubar, passou esses dias lá na frente da minha loja, todo de terno, acho que virou crente e até me cumprimentou”, relatou o empresário.
Mais uma história incrível que aconteceu em Trizidela do Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário