Do Luis Cardoso
O crime aconteceu ontem, por volta das 15h, entre as cidades de Maracaçumé e Junco do Maranhão. Vinícius Augusto Campos de Almeida Amaral (foto abaixo) foi executado por pistoleiros nas proximidades da BR 316 numa propriedade. Ele estava com o corpo crivado de balas e já chegou morto a um hospital da região. Vinícius era irmão do conhecido fazendeiro Patrick, amigo do governador Flávio Dino, a quem o recebia em sua fazenda, na cidade Maracaçumé. Patrick permanece preso acusado de mandar matar pessoas em Pernambuco e no Maranhão.
O irmão de Patrick chegou a ser acusado de matar o empresário Fábio, irmão de Valdeci, que tinha postos de combustível e fazendas na região, e muito ligado ao deputado Josimar do Maranhãosinho, que tem atuação política e empresarial naquela região.
Os policiais militares que foram até ao local onde o irmão do amigo de Flávio Dino fora assassinado, encontraram outra pessoa também baleada, mas que resistiu. O sobrevivente disse aos militares que os pistoleiros ocupavam um veículos Hatch, cor preta, de placas não identificadas.
Aquela região, que compreende vários municípios da BR 316, virou domínio da pistolagem, com registros de diversos crimes, em disputas por posses e poder de mando, inclusive um blogueiro foi executado e nunca a polícia chegou aos mandantes, além de três vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário