![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidiBefXxMsQjeiX7pUcKvcClMTiR9Ti8iWmWznsJ-rtyphUuBRkq8vepjz5HrdQga4VhL56EDxYxanSBUW1YnULel8M5uhGONu7UTgtA2BBBjNij3KftfhCgZ2KAVIfGUiTsy1Xot4hSw/s400/Criminosos.jpg)
Após vê muitos governadores dos Estados do Brasil mentindo para a população que não sabiam de nada; e que Bolsonaro não os avisaram do Coronavírus em janeiro de 2020, a direção deste blog foi à procura de respostas junto ao Ministério da Saúde, especificamente junto à Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, do MS.
Nos arquivos do Ministério da Saúde consta o Boletim Epidemiológico COE nº 01 (CONFIRA...), de Janeiro de 2020, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, dizendo que (PASME!!) em 22 de janeiro de 2020, o governo de Bolsonaro através do MS, ativou o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para combater o novo Coronavírus (COE-nCoV).
O documento do MS informa: " Entre 18 e 27 de janeiro de 2020, a Secretaria de Vigilância em Saúde recebeu a notificação de 10 casos para investigação de possível relação com a Infecção Humana pelo novo Coronavírus. Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde dos estados e municípios.
Um dos caso suspeitos veio de MG. tratava-se de uma estudante de 22 anos que viajou para a cidade de Wuhan (China) no período de 29 de agosto a 24 de janeiro de 2020. Em 20 de janeiro apresentou dor de garganta, dor no corpo, tosse seca esporádica e febre de 37,7 ºC.
Em 3 de fevereiro de 2020 (CONFIRA...), o Ministério da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), por meio da Portaria MS n° 188, do ministro Mandetta.
A Portaria também estabeleceu o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-COVID-19) como mecanismo nacional da gestão coordenada da resposta à emergência no âmbito nacional, ficando sob responsabilidade da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) a gestão do COE-COVID-19.
OS GOVERNADORES, SEUS SECRETÁRIOS DE SAÚDE E A GLOBO SABIAM DE TUDO.
Ao invés seguirem as recomendações do governo federal e abortarem o carnaval em seus Estados e municípios, fizeram-se de surdos e cegos. Fizeram publicidades foi do Carnaval e não alertas do perigoso Coronavírus - todos cometeram o crime do art. 319 do Código Penal - deixaram de tomar as medidas necessárias por interesses outros.
A Globo divulgou até brincadeira com o corona vírus no carnaval patrocinado pelos governadores.
Agora esses mesmos governadores vêm dissimuladamente com a atitude desgraçada de culpar o presidente da República Jair Bolsonaro com suas mentiras e sandices - revelando-se uns canalhas de plantão, que agem por interesses políticos e estão aproveitando a situação para articularem um golpe federal - mas serão detidos pelo povo.
Bem expresso esse cidadãos sobre seus caráteres.
Do Blog Do Edigar Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário