O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (24) que resultou na prisão de quatro empresários na zona norte de Teresina.
As prisões ocorreram durante o cumprimento do mandados de busca e apreensão contra suspeitos de receptação.
As cargas estão avaliadas em R$ 280 mil e foram roubadas no Maranhão
Os empresários ainda não tiveram o nome revelado e são donos de supermercados, mercadinhos e distribuidoras de Teresina. Eles teriam adquirido uma carga de produtos do gênero alimentício roubados no Maranhão. Os mandados foram cumpridos nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.
De acordo com a Polícia Civil, os empresários foram presos e autuados por receptação qualificada por conta da guarda e venda de carga roubada. Foram apreendidos centenas de fardos de arroz e feijão além de centenas de caixas de óleo vegetal.
As cargas foram roubadas nas cidades de Grajaú e Jenipapo dos Vieiras no Maranhão na semana passada, sendo a carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e a carga de óleo em 150 mil reais. Ao todo, foram expedidos cinco mandados judiciais. Os presos foram levados à sede do Greco.
Alinny Maria/Piauí Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário