O presidente da Câmara de Vereadores de Humberto de Campos , vereador José Ribamar Ramos de Almeida, conhecido como Catiumba Almeida, do Podemos, enfrenta forte resistência para o seu projeto de reeleição à presidência da casa. Sob seu comando, a Câmara municipal é alvo de uma operação da Polícia Civil que apura um esquema evolvendo seu quadro de servidores.
Segundo informações, a investigação encontrou, além de Catiumba, a participação do vice-presidente vereador Gustavo Gonçalves também do Podemos e de outros membros da Mesa. A Polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do vice -presidente e apreendeu o aparelho celular para colher provas do crime.
A operação foi deflagrada em outubro de 2020 e as investigações continuam. O presidente chegou a lançar uma nota reiterando o compromisso de cooperar com as investigações. Depois da nota o presidente Catiumba não prestou mais esclarecimentos sobre o caso.
As acusações de um esquema de corrupção na Câmara de HC deixou a população insatisfeita e já existe movimentos que não aceita mais a permanência de Catiumba na presidência e querem mudança na mesa diretora.
Diante das acusações, o presidente Catiumba e seu vice, vereador Gustavo, não tem condições morais para continuar à frente da Câmara de Humberto de Campos. Eles perderam apoio da população e da classe política.
Fonte: Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário