A Câmara Municipal de Coroatá aprovou o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Luis da Amovelar Filho, que pedia o reajuste salarial dos secretários municipais e de vários cargos comissionados.
A medida revoltou os funcionários contratados que ainda não receberam o valor referente ao 13º salário, que deveria ter sido pago, obrigatoriamente, até o dia 20 de dezembro. Muitos, inclusive, foram demitidos no fim do ano passado.
O PL esteve na pauta da primeira Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Coroatá, que aconteceu nesta quinta-feira (4). Os secretários municipais deverão receber o salário de R$ 6.400,00.
Vale lembrar, que em virtude da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional aprovou em maio de 2020 uma lei que restringe o reajuste salarial de servidores públicos, com a finalidade de equilibrar os gastos públicos.
Segundo o texto aprovado, não poderá haver reajuste salarial até o dia 31 de dezembro de 2021 para servidores públicos municipais, estaduais e federais. No entanto, o prefeito Amovelar Filho ignora a lei para beneficiar seus apadrinhados políticos.
Fonte: Do Blog Do Luís Pablo
Nenhum comentário:
Postar um comentário