Domingos Costa
Governador com gigante aprovação popular e com o currículo de ter vencido duas vezes nas urnas a oligarquia Sarney no Maranhão, Flávio Dino – maior figura do PCdoB no Brasil, se torna o principal nome para ser o companheiro de chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
O ex-presidente Lula se tornou novamente elegível na segunda-feira (08) por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal que anulou todos os atos processuais em processos envolvendo o petista na Lava Jato de Curitiba.
Em nota, o gabinete do ministro informou que, em decisão monocrática, o relator da Lava Jato no Supremo entendeu que a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o juízo competente para julgar Lula nos processos envolvendo o triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.
Desta forma, a decisão de Fachin em Brasília muda o tabuleiro da política maranhense. E o governador Flávio Dino que disputaria vaga no senado poderá – se quiser – abrir mão da disputa e formar chapa com o ex-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário