O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), vai criar o departamento de Defesa da Mulher após conseguir a implantação dos serviços da Patrulha Maria da Penha (PMP) para o município, que tem como objetivo o acompanhamento de mulheres em situações de violência doméstica e fiscaliza também as medidas protetivas. A conquista veio após reunião do prefeito com o Secretário de Segurança do Estado, Sr. Cel. Leite na última sexta-feira (13).
De acordo com Zé Francisco, a implantação do departamento de defesa da mulher será no prédio público da Praça Alcebíades Silva e terá como objetivo dar auxílio e segurança às mulheres codoenses.
“Em uma parceria entre a Prefeitura de Codó e o Governo do Maranhão será criado o Departamento de Defesa da Mulher, no prédio do antigo Fórum na Praça Alcebíades Silva, centro da cidade, próximo a Biblioteca Municipal, onde será integrado a Patrulha Maria da Penha. Nossa solicitação juntamente ao governo do Maranhão é pensando em melhorar ainda mais a segurança da nossa população, principalmente visando diminuir os casos de violência contra a mulher em Codó”, declarou o prefeito em suas redes sociais.
Na próxima terça-feira, 17, o Secretário de Segurança do Estado, Sr. Cel. Leite estará no município para fazer as vistorias e dar o pontapé inicial na execução do novo Centro Integrado de Segurança e do Departamento de Defesa da Mulher.
PATRULHA DA MULHER NO MARANHÃO
A Patrulha de Maria completa cinco anos e se consolida como um dos mais importantes organismos da Segurança Pública do estado, na proteção e apoio à mulher que sofre violência.
O serviço funciona 24 horas e inclui visitas, rondas e contato telefônico. É prestado de forma humanizada e acolhedora, com adequada estrutura e equipe especializada.
A Patrulha Maria da Penha (PMP) foi criada por meio do Decreto Estadual n° 31.763, de 20 de maio de 2016. O foco é garantir maior efetividade às medidas protetivas de urgência trazidas pela Lei n° 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.
Assessoria de Imprensa/ Prefeito Dr. Zé Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário