A Equatorial Maranhão realizou nesta semana a entrega das geladeiras para os clientes que se inscreveram no programa E+ Geladeira Nova no início de março em Codó e Timbiras. Ao todo, 100 geladeiras foram trocadas gratuitamente nas duas cidades. A ação faz parte do projeto de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), que tem o objetivo de levar mais economia para as famílias de baixa renda no Maranhão.
Para a dona de casa, Gleides Pereira, a geladeira veio em boa hora. “Fiquei muito feliz, pois eu nunca tinha ganhado nada em sorteio. Eu estava precisando de uma geladeira nova e não podia comprar. Veio na hora certa e só tenho a agradecer a Equatorial. Muitas mães sobrevivem somente com o auxílio do governo e ganhar uma geladeira novinha é muito bom”, relata. Já a outra cliente que também trocou sua geladeira velha por uma nova, Claudenice Melo, pontua que trará economia para sua família. “O dinheiro que eu iria usar para comprar uma geladeira, vou investir para comprar outros móveis para minha casa. Fora que o consumo da energia vai vir muito menor”, destaca a ganhadora.
Os municípios de Codó e Timbiras vem recebendo uma série de ações da Distribuidora. “Além da ação de troca de geladeiras, mutirão de serviços e ações de manutenção na rede elétrica, em breve vamos inaugurar uma nova rede de distribuição de energia em Timbiras. Foi um investimento de mais de R$ 600 mil reais em oito quilômetros de rede nova. Dessa forma vamos trazer uma energia contínua e de qualidade para toda região”, ressalta Renato Almeida, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão.
Mais ações em Codó
Em março, a Equatorial Maranhão realizou, por meio do projeto E+ Reciclagem, a doação de mais de mil reais para as instituições sociais Casa de Idosos São Pio e para Associação de Proteção Animal (APAC), de Codó, por meio da arrecadação de quase quatro toneladas de resíduos recicláveis, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município. O valor será descontado nas contas de energia das duas entidades.
Com o projeto E+ Reciclagem, é possível diminuir o impacto causado no meio ambiente pelo descarte irregular do lixo e ainda obter desconto na conta de energia ou optar por ajudar instituições sociais e filantrópicas doando esse desconto.
Assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário