A Justiça encaminhou a júri popular João Paulo da Conceição, acusado de ser o autor do feminicídio da mulher trans Francisca da Silva, conhecida como 'Chiquita'. O crime aconteceu em junho deste ano, na cidade de Vitorino Freire, na região do Médio Mearim.
A vítima foi encontrada sem vida, em sua residência, com uma faca cravada no peito. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime teria sido motivado por um desentendimento, após 'Chiquita', em desacordo com o fim do relacionamento que mantinha com o acusado, tornar pública a relação amorosa de ambos à família do réu.
A audiência, presidida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, não apenas determinou que João Paulo seja submetido a júri popular, como também decidiu manter sua prisão, devido ao temor de fuga. A decisão foi fundamentada no risco de que o acusado poderia tentar escapar da responsabilidade pelo delito.
O julgamento, que será aberto ao público, ainda não tem data marcada. A defesa de João Paulo tem a opção de recorrer da decisão, o que pode levar a um prolongamento do processo legal.
Investigação do crime
Durante as investigações, imagens capturadas por câmeras de segurança foram peças-chave para a identificação do acusado. Os registros exibem João Paulo entrando na residência da vítima, no dia do crime. Além disso, o suspeito foi identificado por testemunhas, e, após sua prisão, confessou tê-la matado.
Por g1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário