Ao todo foram realizadas 535 podas de árvores e outras manutenções em Caxias, Codó, Timbiras e Aldeias Altas.
A Equatorial Maranhão, visando garantir e melhorar a continuidade do fornecimento de energia elétrica, está realizando mutirões de podas e outras manutenções preventivas em munícipios da região leste do estado. As cidades de Caxias, Codó, Timbiras e Aldeias Altas receberam, durante esta semana, mais de quinhentas podas de árvores em diversos bairros. Além disso, outros serviços de manutenção foram realizados na rede de energia elétrica com intuito de manter o bom desempenho do sistema e de reduzir as ocorrências de falta de energia.
As ações continuarão sendo realizadas nos próximos meses, em todo o estado, principalmente em decorrência do período chuvoso. As principais atividades de manutenção envolvem substituições de postes e de componentes da rede, fiscalizações de segurança, entre outros serviços, e pontos onde são identificadas oportunidades de melhorias para a rede elétrica.
Podas - Toda manutenção da arborização em áreas urbanas e vias públicas é de responsabilidade dos órgãos de paisagismo da prefeitura de cada munícipio, para evitar que cresçam a ponto de atingir a rede elétrica. Por questão de segurança é necessário sempre podá-las para evitar que danifiquem a rede elétrica e afetem o fornecimento de energia.
Quando se trata de árvores localizadas em imóveis ou terrenos privados, o proprietário deve podá-las sempre e evitar que atinjam a rede elétrica. Porém, nas situações em que os galhos já estejam em contato com a fiação, a Equatorial Maranhão realiza as podas com suas equipes especializas para evitar que haja a interrupção do fornecimento de energia ou até acidentes.
Para solicitar o serviço de poda de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, o cliente deve acionar a Equatorial, por meio da Central 116. A Equatorial atenta ainda sobre os riscos de intervenções em árvores próximas da rede elétrica. Somente pessoas habilitadas devem realizar essa prática.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário