Um motorista atropelou multidão após invadir uma festa de réveillon na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas desta quarta-feira (1°/1/2025). De acordo com autoridades locais, 10 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas. Entre os baleados estão dois policiais.
Os feridos foram levados para um hospital, e agentes de segurança pública estão no local, diz a nota do Nola Ready — órgão de emergências da cidade de Nova Orleans. Testemunhas disseram à rede de televisão CBS News que o motorista do veículo saiu do carro após o atropelamento e começou a atirar.
Um porta-voz da polícia de Nova Orleans disse à CBS News que "relatos iniciais indicam que um carro pode ter atropelado um grupo de pessoas".
As autoridades locais frisaram que não há dúvidas de que o atropelamento foi intencional e afirmaram que foi localizada uma bomba caseira no carro. Não se sabe, no entanto, a se o artefato tinha viabilidade efetiva para ser ativado.
A prefeita da cidade, LaToya Cantrell afirmou que o caso trata-se de um ataque terrorista. A agente especial do FBI, disse no entanto que ainda é preciso checar algumas informações antes de determinar se foi ou não um atentado.
Uma coletiva de imprensa para detalhar o caso está marcada para as 11h no horário local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário