Os criminosos compravam ferramentas agrícolas genéricas e revendiam como se fossem de marcas conhecidas, emitindo notas fiscais falsas
Dez pessoas de uma mesma família foram presas na noite dessa terça-feira (28), por envolvimento em um esquema criminoso de estelionato no Piauí. A "família do crime" é natural da região Sul do país e praticava diversos golpes na região metropolitana de Teresina.
O grupo foi localizado após uma denúncia de um comerciante de Altos, que suspeitou da venda de equipamentos agrícolas, máquinas e ferramentas por um valor muito abaixo do praticado no mercado.
As investigações apontaram que o grupo de criminosos compravam ferramentas genéricas, reetiquetavam os produtos e vendiam como se fossem de marcas conhecidas no mercado. Eles também emitiam notas fiscais falsas, enganando os compradores e causando prejuízos significativos.
Ao todo, os policiais identificaram 6 homens e 4 mulheres, que se hospedavam em hotéis próximos à rodoviária de Teresina, e usavam picapes para a distribuição dos produtos falsificados. Todos os detidos confessaram envolvimento nos crimes. A quadrilha também confessou ter atuado em outros estados.
A prisão da família foi resultado de uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP).
Possíveis vítimas desse golpe devem procurar a delegacia mais próxima para formalizar denúncias e auxiliar nas investigações.
Fonte: SSP/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário