O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora nos exames laboratoriais do fígado e os primeiros sinais de movimentos intestinais espontâneos, segundo boletim médico divulgado neste domingo (27).
Bolsonaro está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde a cirurgia realizada em 13 de abril para tratar complicações intestinais.
“[Bolsonaro] segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado”, informou a equipe médica. Apesar da evolução, o boletim ressalta que o ex-presidente ainda enfrenta quadro de gastroparesia — retardo no esvaziamento do estômago —, e permanece sem condições de receber alimentação por via oral ou por sonda gástrica.
A cirurgia foi necessária para tratar uma suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino provocada por aderências decorrentes de múltiplas cirurgias anteriores, realizadas após o atentado à faca que Bolsonaro sofreu em 2018.
Enquanto se recupera, Bolsonaro segue com restrição de visitas, autorizadas apenas para familiares. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Apesar da recomendação médica, o ex-presidente recebeu a visita de políticos e líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
O Informante
Nenhum comentário:
Postar um comentário